Somos donos do nosso destino

Toda nossa vida é feita de escolhas e as conseqüências dessas escolhas moldam sua vida.

IMG_5929

É difícil entender que nós decidimos algo a todo instante: tomar água ou não, levantar agora ou não, tomar banho ou não. Decidimos levar o trabalho pra casa. Permitimos que o stress e a pressão envolvam nossa mente, isso nos adoece e recusamos tratamento.

Não controlamos tudo, isso é um fato. As únicas coisas que controlamos são nossas emoções, nossas respostas a eventos externos, nossas respostas aos nossos erros, nosso mindset, nossas decisões, nossas ações e nossas palavras.

É difícil entender que somos responsáveis sobre nossas vidas porque vivemos no frenesi de colocar a responsabilidade, ou mais popularmente chamado de culpa, em qualquer outra pessoa ou órgão.

Eu finalmente entendi isso. Foi pesado e libertador ao mesmo tempo.
Foi pesado entender que eu fiz más escolhas de empregos, que eu decidi não me arriscar.
Foi pesado aceitar que eu escolhi minha zona de conforto ao tentar vagas em intercâmbios na faculdade por conta ansiedade e medo do que poderia acontecer.
Foi pesado me acolher pelas decisões de maus relacionamentos que tive, que eu permiti que certas coisas acontecessem comigo.

Foi libertador saber que todo dia tenho novas chances de refazer minha vida através de boas escolhas.
Foi libertador entender a beleza da minha reinvenção e que estava tudo bem.
Foi libertador olhar para mim com olhos positivos, trocar meu mindset para um de possibilidades e abrir minha mente para o novo.

Por pensar no que eu quero com a minha vida e guiar minha jornada para lá, eu mudei minha vida por fazer decisões melhores, eu ganhei um propósito muito grande. Também ganhei muitos desafios, muitas possibilidades de sair minha zona de conforto e de crescimento.

É por isso que eu sou coach criacional com muito orgulho. Eu levanto a bandeira do coaching por isso: somos donos do nosso destino. Sua vida está em sua mão e só você pode tomar controle disso. Só você pode ocupar o seu lugar no mundo.

Podemos controlar 100% da vela do barco, mas não controlamos o vento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s