Feliz ano novo! Vamos planejar os próximos 90 dias?

Feliz ano novo! Já passou o carnaval! ⭐

Feliz ano novo! Como planejar os próximos 90 dias!

Então vamos começar a analisar aquelas suas metas do ano novo. É, aquelas que você pulou as sete ondas para dar sorte, prometeu para Iemanjá e enviou presentes a ela: como elas estão? Ficaram na areia da praia? Plano de verão não sobe a serra?

Sobe sim sob a  minha jurisdição!

Eu escrevi um ebook de planejamento, Planejar, um santo hábito!, que é gratuito e lá você aprende a planejar algo grande que você queira para a sua vida de duas formas a caótica e a certinha. Porém aqui vamos planejar seus próximos 90 dias.

O que pode ser feito em 90 dias?

  • Emagrecer 12kg
  • Economizar 1000 reais
  • Meditar todo dia
  • Diminuir a quantidade de doces que você ingere
  • Fazer atividade física duas vezes na semana
  • Ler 6 livros

Muita coisa pode ser feita em 90 dias. Você precisa rever todas aquelas promessas que você fez e eleja uma para fazer. Se parecer muito extenso para você, tente quebrar em diversas partes para você fazer cada parte a cada 90 dias. Tudo passa por uma mudança. Vamos lá! 🙂

Planejando seus próximos 90 dias

Para planejar esses dias, eu preciso saber:

  • Qual o período que os 90 dias demarcam
  • Marcar datas de checkpoint a cada 30 dias
  • Definir metas mensais
  • Definir metas semanais

Vou fazer com o exemplo de emagrecer para exemplificar. 90 dias do dia a partir do dia que eu estou postando será 11/06: o meu período é de 13/03 a 11/06.

Dessa forma, meus checkpoints são 12/04, 12/05 e 11/06. Se eu pensar que 12kg em 90 dias são 4kg a cada 30 dias: metas mensais definidas.

Agora, eu sei que minha meta semanal é de 1kg.

Definindo ações semanais

A pergunta que fica agora é: quais são as ações que eu tenho de tomar para eu atingir minha meta semanal? Aqui é pensar o que você precisa fazer, comprar ou se proteger de para bater a meta da semana. O importante aqui é você identificar seus inimigos mais próximos e já ter como contorná-los.

No nosso exemplo: perder 1kg por semana. Qual será a minha alimentação? Quantas vezes vou fazer exercício físico? Qual será a balança que vou me pesar semanalmente? Qual é a minha lista de supermercado da semana? Qual a comemoração que vou fazer ao completar minha meta semanal?

E é isso! Não é simples bater pequenas metas semanais? O sucesso é uma sequência de pequenas ações óbvias. Pense nisso.

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