Como bons hábitos levam a mais bons hábitos

Essa parada de bons hábitos levam a mais bons hábitos tem um porquê: hábito angular.

img_6022

Quando você um hábito novo se estabelece, por exemplo, acordar e tomar um copo de água, outras ideias surgem como: por que eu não como uma fruta depois desse copo de água? Ou poderia tomar café da manhã em casa? Ou vou tomar um outro copo de água quando chegar no trabalho?

O hábito angular é um hábito pequenino feito com consistência que fornece pequenas vitórias fáceis de ser atingidas e que fazem seu cérebro acreditar que conquistar a mudança em outras áreas da vida seja também fácil. Eu não sei o quais as ideias que seu cérebro vai te dar, mas a tendência é você criar hábitos angulares ao redor desse hábito que você acabou de estabelecer.

E o que acontece para o bom hábito acontece para o mal hábito porque já sabemos que o hábito não tem cor. Vamos pensar numa pessoa que tem o hábito de comer fast food toda sexta-feira. Qual a probabilidade de comer também no sábado ou de passar ao final de semana comendo apenas comida saudável?

Eu sei que é bem pouca porque aqui em casa tínhamos a mania de comer pizza toda terça-feira (Domino’s). De terça, passou para terça e quarta. Depois para terça, quarta e quinta. Aí já era a sexta, que já era o dia do hamburguer. Foi quando eu e meu namorado decidimos que tínhamos de parar de comer tanto carboidrato pela noite. Combinamos em comer saladinha e proteína à noite e nós perdemos um pouco de peso.

Comemos ainda a nossa pizza e o nosso hamburguer? Sim! Apenas não é mais hábito.

img_6022

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s